Sobre o Festival

CAN – Onde o Circo é possível, traz à Florianópolis na primeira semana de Outubro um evento recheado de atrações. Vivências, cursos, oficinas, espetáculos abertos e palestras fazem parte da programação que busca abrir as portas do circo contemporâneo para os mais diversos públicos: alunos, artistas, entusiastas, professores, técnicos e curiosos.

CAN foi selecionado pelo Programa Pontes, da Oi Futuro com British Council Brazil, para promover o intercâmbio entre artistas e companhias brasileiras e britânicas. Assim, parte do festival promove a troca de conhecimentos entre artistas locais e profissionais da National Centre for Circus Arts (Londres) e Aerial Edge (Glasgow), entre outros artistas e convidados de diversas partes do Brasil e do mundo.

Essa etapa do Festival, é realizada dentro do Jurerê Sports Center, Centro esportivo e cultural, sede permanente do Circocan em Florianópolis. O local, no coração de Jurerê Internacional – uma das mais famosas praias do Brasil – é dirigido pelo Campeão Olímpico Paulo Jukoski (Paulão), e nos últimos anos tem sido ponto de encontro de atletas e artistas consagrados no cenário mundial.