Sobre o Festival

CAN – Onde o Circo é Possível reúne na região metropolitana de Curitiba, profissionais de circo do Brasil e do mundo para uma imersão de cinco dias. Num formato de “Camp”, no qual os participantes ficam hospedados e realizam as atividades em conjunto, o evento aborda aspectos artístico-pedagógicos do Circo contemporâneo, com laboratórios, residências e atividades de capacitação profissional.

CAN foi selecionado pelo Programa Pontes, da Oi Futuro com British Council Brazil, para promover o intercâmbio entre artistas e companhias brasileiras e britânicas. Assim, parte do festival promove a troca de conhecimentos entre artistas locais e profissionais da National Centre for Circus Arts (Londres) e Aerial Edge (Glasgow), entre outros artistas e convidados.

Essa etapa do Festival, que acontece próxima a Curitiba, é voltada para artistas (profissionais ou em formação), professores, pesquisadores, diretores, produtores e aqueles que atuam profissionalmente com atividades relacionadas ao circo. O local de realização oferece hospedagem aos interessados (custo adicional ao da inscrição), e no pacote estão incluídos todas as refeições pelo período do evento.