Programa Pontes Oi Futuro–British Council

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a3013 festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

O programa foi lançado oficialmente em 29 de janeiro de 2018, com a abertura de um edital de fomento a projetos culturais que integrem à sua programação residências artísticas de profissionais britânicos. Partindo de um modelo inovador, baseado na colaboração institucional, o programa une a expertise do Oi Futuro na gestão de editais de seleção de projetos culturais e a experiência do British Council na formação de redes internacionais de artistas e especialistas. Os festivais foram escolhidos para o benefício por serem importantes veículos de acesso à cultura e de estímulo à economia criativa local.

Projetos selecionados
Foram selecionados 10 festivais brasileiros, que receberão aporte financeiro com o compromisso de incluir residências de criadores britânicos em sua programação e promover o intercâmbio cultural, contribuindo para formação de redes internacionais nas artes e troca de experiências. As residências devem durar, no mínimo, duas semanas e resultar necessariamente em trabalhos artísticos originais e abertos ao público. O festival deve propor atividades relacionadas a essa residência com amplo alcance e benefícios mútuos para artistas ou grupos britânicos e o público local.

SUPLENTES